hhhhhh

menufixo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

stones

Mick Jagger (voz e guitarra)
Seu nome de batismo é Michael Phillip Jagger, nascido em 26 de julho de 1943. Quanto tinha 5 anos, conheceu seu futuro parceiro, Keith Richards, enquanto estudavam juntos.

Anos mais tarde, os dois se reencontraram em uma estação de trem e foi aí que teve início o trabalho da famosa dupla. Na época, Jagger cursava economia em Londres.

Quando surgiu no mundo musical, em 1962, o líder da banda já mostrou que era o oposto da imagem dos Beatles John Lennon e Paul McCartney.

Fora dos Stones, Jagger lançou dois trabalhos solos: She´s The Boss(1985) e Primitive Cool (1987)

O astro tem sete filhos. A mais velha é Karis Jagger, de seu relacionamento com Marsha A. Hunt. A segunda é Jade, de seu casamento com Bianca Jagger, a bela nicaraguense com que curtiu a ferveção dos anos 70.

Depois se casou com a modelo Jerry Hall, com quem tem quatro filhos. E o mais novo é Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez.

O cantor é autor de frases célebres como: "eu nunca saio com donas-de-casa. Nunca saí e nunca sairei", em 1977.


Keith Richards (voz, vocal e guitarra)
Parceiro de Jagger desde o início, em 1962, já brigou várias vezes com o cantor, mas até hoje continua na banda. Foi o último Stone a gravar um trabalho sozinho, o disco Talk is Cheap, em 1988.

Seu envolvimento com as drogas e bebidas é famoso, e desde criança Richards têm problemas de comportamento. Chegou a ser expulso da escola em 1959, em Londres.

O guitarrista é conhecido por ser o bad-boy da banda, mas ninguém pode reclamar de seus dedilhos na guitarra.

Suas histórias são sempre as mais excêntricas. Há quem diga que na década de 70 ele trocou todo o seu sangue, mas não comprovações.

Na parte amorosa, seu primeiro relacionamento famoso foi justamente com a ex-namorada do antigo Stone Brian Jones, Anita Pallenberg, com quem teve dois filhos. O terceiro morreu de causas até hoje não reveladas. Em 1983, ele se casou oficialmente pela primeira vez, com Patti Hansen, com quem tem duas filhas.


Charlie Watts (bateria)
O mais discreto e elegante dos Stones tem uma banda de jazz, chamada Charlie Watts Tentet.

Sua história com os Rolling Stones é curiosa. Em 1960, ele entrou para uma banda chamada Blues Incorporated, que mais tarde contratou o cantor Mick Jagger e os guitarristas Brian Jones e Keith Richards.

Mas os shows eram muito puxados, e Watts resolveu abandonar o grupo e voltar para seu trabalho em uma empresa de publicidade.

Até que em 1962 os integrantes de sua antiga banda tinham se transformado nos The Rolling Stones, e o convenceram a voltar a tocar no grupo, onde ele está até hoje.

Em junho de 2004, o roqueiro sofreu um susto ao ser diagnosticado com um câncer na garganta. Watts foi submetido a uma radioterapia e hoje o câncer recuou.


Ron Wood (vocal e guitarra)
Foi o último a entrar para os Stones. Gosta de mexer com artes plásticas quando não está com o grupo.

Wood tocava com o Creation e logo depois entrou na banda Jeff Beck Group, que tinha ninguém menos que o então desconhecido Rod Stewart nos vocais. Depois, os dois resolveram sair da banda e se juntaram ao Small Faces, que depois virou apenas Faces.

E foi depois disso que passou a fazer parte dos Rolling Stones, com a saída de Mick Taylor, em 1974. Ele tocou com a banda por anos sem ser considerado literalmente integrante do grupo, o que aconteceu apenas em 1995.

Mick Jagger nunca escondeu que não considerava Wood a melhor pessoa para os Stones, mas Keith Richards sempre apoiou o guitarrista, de quem é muito amigo.

COMENTARIOS

Curta

visitantes

contador gratuito
© QDR - 2011-2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Marcos Cardoso.
Tecnologia do Blogger.