QUARTO DE ROCKEIRO É UM ESPAÇO DEDICADO A ENTRETER
DEBATER E ANALISAR O MUNDO DO ROCK DA MUSICA E DO
ENTRETENIMENTO.
Raul Seixas nasceu em 28 de junho de 1945, em Salvador. Desde pequeno sempre foi muito caseiro e adorava ler. Na sua adolescência foi despertado pelo som de Luiz Gonzaga, rei do baião, e pelo rock de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis.
Fundou em 1960 a banda "Os Panteras", que se tornou a banda de rock mais popular da Bahia e recebeu, inclusive, um convite para gravar um disco pela Odeon, no Rio de Janeiro. Mas os disco não é bem aceito pelo mercado o que faz com que Raul volte para Salvador.
De volta ao Rio de Janeiro, agora como produtor da CBS, Raul lança um disco anárquico chamado "Sociedade da Grã Ordem Kaverrnista Apresenta: Sessão das Dez" com Míriam Batucada, Edy Star e Sérgio Sampaio. Em 1972, participa do Festival Internacional da Canção e classifica a música "Let Me Sing Let Me Sing" e ganha popularidade.
No ano seguinte lança música "Ouro de Tolo" que faz um grande sucesso. Já de contrato com a Polygram lança o disco "Krip Ha Bandolo" que traz as músicas "Mosca no Sopa", "Metamorfose Ambulante", " Al Capone", entre outras.
O LP seguinte "Gita" consolida parceria com o então desconhecido Paulo Coelho. Juntos eles assinam as músicas "Gita", "Medo da Chuva", "Loteria da Babilônia" e o hino rebelde "Sociedade Alternativa" que rende ao Raul o convite, por parte do governo militar, de sair do país.
Raulzito lançou 26 discos e foi o pioneiro a fundir o rock com outras vertentes da música brasileira como o xote e o baião. Morreu em 21 de agosto de 1989, vítima de uma pancreatite causada pelo alcoolismo.